terça-feira, 29 de abril de 2008

Terceiro Dia...haja pernas...

Partilhar

Pois é meus amigos, apesar das conversações para os guias de uma parte do percurso já estarem em fase adiantada, as minhas contas para o terceiro dia de travessia aponta para qualquer coisa próxima dos 100 Kms e mais de 2.000 metros de acumulado...sim leram bem 2.000 metros de acumulado com atrelado e após 2 dias de esforçadas travessias...acho que estou a começar a concordar com as linguas que dizem que não sou só metade ché-ché...



Depois de uma manhã guiados por amigos através dos trilhos miticos a norte de Lagos e em direcção a Silves, iremos rumar á deslumbrante Serra de silves e meus amigos nunca a palavra empeno terá tido tanto significado e garanto-vos já tive as bordas do rabo muito assadas, mas desta vez tenho a sensação que a coisa vai ser verdadeiramente fora do comum. Só espero que o CABE venha a galardoar esta travessia com o palhaço de ouro. :-P



Entretanto os curiosos que queiram apreciar um real empeno podem acompanhar nas zonas espectáculo que escolham ao longo deste percurso , entretanto durante o dia devemos lá passar por perto, a pedalar ou de táxi. EHEH!!!



As horas custam a passar...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Partilhar

Mais alguns retratos de zonas por onde vamos andar na (como alguém já lhe chamou)...Travessia dos Malucos ou melhor dos meio Parvos...o que muito me alegra afinal não sou sozinho. EHEH!!

Só para começar a entrar no espirito...

Partilhar

Retrato fotográfico de Vila Nova de Milfontes

Ainda a preparação para a Travessia...

Partilhar

Embora a ideia não seja tornar as coisas rigidas em termos de sitios onde ficar, etc convém ter uma ideia e nesse sentido andei a pesquisar um pouco com a ajuda das PAI e á partida a estadia no final do dia 1 será no Parque de Campismo do Serrão, a 3 Km de Aljezur.



No dia 2 em principio iremos ficar no Parque de Campismo Turiscampo, junto á Praia da Luz em Lagos, no dia 3, na zona de Albufeira alguma coisita se há de arranjar. ;-D

terça-feira, 22 de abril de 2008

Porque o tempo conta...

Partilhar

Nesta Travessia tudo aponta para dias belissimos, temperaturas amenas, vento de feição, mesmo assim vamos mantendo os olhos postos nos boletins meteorológicos...pelo menos sempre serve para aliviar a ansiedade...irra que nunca mais é dia 1.



Vila Nova de Milfontes



Aljezur



Sagres



Lagos



Albufeira



Faro

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Parvos deste recanto espreitem o que vos espera...

Partilhar

Continua a preparação para a realização da travessia " A ideia de um gajo metade parvo...", aos interessados aqui ficam mais algumas informações que irão sendo actualizadas nos próximos dias...

Como a a 1ª etapa ficará a cargo da 5ª Volta a Portugal em BTT



A 2ª etapa será baseada neste track que está guardado no GPSIES.com.
Atenção que o track apesar de já ter sido cerca de 90% testado por partes e por várias pessoas diferentes, foi desenhado por sobreposição no Google Earth e portanto as informações de altimetria, valores acumulados, altura inicial e final, etc estão erradas, corremos ainda o risco de a própria passagem no terreno vir a ser condicionada, visto que pelo menos um dos tracks já data de 2005, pelo que poderão ter ocorrido obras ou algo que tenha alterado a circulação, mas são as contingências de uma travessia em autonomia. A reter...cerca de 90 Kms de BTT que ligam Aljezur a Lagos com passagem no cabo de São Vicente(Sagres).



Em breve irei disponibilizar um traçado-base para a 3ª etapa, embora a minha ideia para este dia (3 de Maio - Sábado), seja algo de diferente do simples seguir um track GPS...se conseguir confirmar aquilo que penso, em breve irei divulgar aqui os pormenores deste 3º dia.



Por curiosidade não aconselho ninguém a fazer uma busca por: "sagres" nas imagens do Google...especialmente se tiverem um cliente mesmo ao lado EHEH!!! A coisa pode-se tornar no minimo constrangedora...

O track da 4ª etapa também já está traçado, mas não faz sentido divulgar a 4ª etapa sem divulgar a 3ª pelo que provavelmente, serão ambos divulgados em simultâneo.

Em breve irei também divulgar alguns pormenores da preparação, desta aventura; dificuldades encontradas, check-lists, material essencial e não essencial, etc...

Aproveito também para dizer que se alguém se quiser juntar pode fazê-lo, a minha ideia sobre este tipo de travessias é que não devemos contar com o espaço uns dos outros, (isto é não irei carregar material de outras pessoas), o que não invalida que não se programe devidamente as coisas por forma a partilharmos os nossos haveres, por exemplo não á necessidade de todos levar-mos um frasco de litro de shampoo se apenas iremos necessitar de 0.1L cada um, em suma aquilo que estou a tentar fazer já com o Pedro Guedes é tentar partilhar o que é partilhável, sem colocar a autonomia de cada um em risco.

Qualquer duvida, já sabem: MSN - britchenko at hotmail.com

Entretanto informo que continuam abertas as inscrições para as massagistas no final de cada etapa...podem enviar foto de corpo inteiro para o mail acima...EHEH!!! ;-)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A ideia de um gajo metade parvo...

Partilhar

Clicar no cartaz para aumentar...

Mensagens populares