sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Volta ao Algarve 2010 - 3ª etapa - Castro Marim-Alto do Malhão

Partilhar



Numa etapa marcada pelas quedas e desistências (entre os principais nomes estão o campeão nacional Manuel Cardoso, o belga Gert Steegmans ou o francês Sandy Casar) e que contou com uma alteração ao percurso (a organização aumentou a tirada em 7km), Alberto Contador foi o nome que se fez ouvir mais alto no Malhão.

Nesta subida de 2ª categoria, a Astana apostou, e bem, em levar o seu líder o mais perto possível da meta. Contador fez o resto e chegou em primeiro lugar conquistando assim a camisola amarela.

Atrás do espanhol da Astana chegou o português Tiago Machado, seguido do americano Levi Leipheimer, ambos da Team Radioshack.

Etapa
1º Alberto Contador (Astana), 5h02m55s
2º Tiago Machado (RadioShack), a 11s
3º Levi Leipheimer (RadioShack), a 22s
4º Peter Velts (HTC-Columbia), a 25s
5º Tejay van Garderen (HTC-Columbia), a 25s
6º Jean Christophe Peraud (Omega Pharma-Lotto), a 29s
7º Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), a 31s
8º Rui Costa (Caisse D'Epargne), a 33s
9º Luis Leon Sánchez (Caisse D'Epargne), mt
10º Andreas Kloden (RadioShack), mt

Geral Individual
1º Alberto Contador (Astana), 15h20m17s
2º Tiago Machado (RadioShack), a 15s
3º Levi Leipheimer (RadioShack), a 28s
4º Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), a 35s
5º Tejay van Garderen (HTC-Columbia), mt
6º Rui Costa (Caisse D'Epargne), a 43s
7º Luis Leon Sánchez (Caisse D'Epargne), mt
8º Matthew Lloyd (Omega Pharma-Lotto), mt
9º Andreas Kloden (RadioShack), mt
10º Joaquín Rodríguez (Katusha), mt


E neste sábado há chegada a Tavira. A caravana da Volta parte de Cacela pelas 11h00 e vai percorrer 169kms até à meta instalada na Av. Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, onde o pelotão deve chegar por volta das 14h50 (ao melhor horário).

In: Algarve Noticias

Flash Report by Britchenko:

O clima esteve completamente incerto caindo mesmo uma grande chuvada cerca de 2 horas antes da chegada dos ciclistas. Entre "abertas" e chuviscos o tempo lá foi passando entre conversas com muitos dos espectadores que se deslocaram ao Alto do Malhão, e aqueles que aguentaram não sairam defraudados com o espéctaculo proporcionado pela subida espectacular que nos proporcionaram os principais intervenientes.
Alberto "El Pistolero" Contador e David de La Fuente, lançaram um ataque espectacular logo nos primeiros metros da subida, mas a grande surpresa do dia veio da parte da Team Radio Shack com o "nosso" Tiago Machado a demonstrar uma grande categoria, apesar de ter demorado alguns segundos a desenvencilhar-se do pelotão (segundo palavras do próprio á Rádio Gilão, ficou preso numa parede de sprinters que se colocaram na sua frente), após se ter desenvencilhado do pelotão Tiago, recuperou ainda muitos metros, e Contador quando se apercebeu que tinha um corredor da Radio Shack no seu encalço, acabou por deixar David de La Fuente e seguir atacando durante toda a subida, mas o que é facto é que os 11 segundos que foram contados no final, foram feitos logo nos primeiros metros da subida, a mim ficou-me de facto a interrogação se o tiago de facto tem estado em boas condições de responder logo no inicio se a história deste dia não seria assinada em português. Parabéns Contador! Parabéns Tiago! Parabéns Leipheimer!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Volta ao Algarve 2010

Partilhar

Hoje foi o dia do arranque da volta ao Algarve com a chegada desta 1ª etapa a recair na minha cidade e como não podia deixar de ser lá estive no ultimo kilómetro para ver este fantástico pelotão. De salientar que além de ter sido muito agradável ver, já vi a report da eurosport e já acompanhei alguns relatos sobre os ultimos metros desta etapa e "catano" ninguém acertou a bota com a perdigota..."mestre Contador" aparentemente terá atacado na penultima subida (Marina->Rotunda dos Golfinhos) porque aparece destacado na descida que se segue e depois na ultima subida (Baixa de Albufeira-> Rotunda LIDL) é reabsorvido pelo pelotão mas ao que parece os envolvidos nas reportagens não acompanharam a totalidade destes kilómetros e aquilo que transpareceu dos relatos foi que o rapazinho terá apenas atacado no inicio da ultima subida mas não foi bem assim...se os relatos tivessem sido fidedignos...Contador hoje não tinha ficado muito bem na chapa.

Entretanto estive a ver a mecânica das máquinas da RadioShack...feita por um Português diga-se de passagem, e fiqeui com uma tremenda curiosidade...que "porra" é aquela na bike do Sérgio Paulinho ali na escora inferior, parece uma antena com a ponta vermelha...mas qual a finalidade?



Fotos cycloweb: http://picasaweb.google.pt/cyclowebpro/VA2010E1JD?feat=directlink#

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Albufeira -> Castro Marim • 31.01.2010

Partilhar

Foi numa manhã fria e a convidar a ficar enroscado nos lençóis que 13 amigos se fizeram aos trilhos para uma viagem maravilha entre Albufeira e Castro-Marim; como habitualmente juntamo-nos na Pastelaria Torrão de Açucar em Albufeira e partimos por trilhos que não nos são muito habituais.
Compareceram alguns dos "habitués" de Albufeira, alguns elementos do Sport Club de Benafim (obrigado pelas fotos!), e ainda alguns amigos que foram convidados e fizeram questão de comparecer.



Eu pessoalmente, já tinha "trilhado" todos os trilhos por onde passamos á excepção de um pequeno trecho que fizemos por engano. No entanto para todos os outros estes trilhos serviram para terem um cheirinho de algumas maratonas e passeios oficiais pelo nosso Algarve, sendo que ainda cruzamos alguns trilhos, pertencentes ao One Shot 2008 e também comuns á VPBTT nas etapas do Algarve.







Apesar de estar um dia "cinzentão", de facto estiveram excelentes condições para o BTT, não fossem as inumeras ribeiras que cruzamos e nos mantiveram os pés gelados practicamente durante todo o caminho, apenas e só para nos lembrar que no Algarve também á Inverno.






O convivio e a boa disposição mantiveram-se durante todo o caminho, mesmo nos momentos em que paramos devido aos vários furos que assolaram esta viagem.
Algumas peripécias pelo caminho e um corte final por estrada até Castro Marim porque já se começava a sentir a hora tardia e inevitável peso dos mais de 100 Kms totais, serviram apenas para nos dar ainda mais alguns motivos de conversa, no espectacular almoço ajantarado que nos foi servido na Tasca Medieval em Castro Marim, onde a boa disposição dos proprietários/funcionários esteve bem patente apesar de serem "obrigados" a servir um grupo de individuos carregados de lama e todos desgrenhados, já fora das horas habituais de almoço.






No regresso alguns regressaram numa carrinha de "resgate", enquanto os outros utilizaram os serviços da CP num comboio regional, ressalvo aqui o meu desagrado para com a CP, que apesar de ter sido informada da nossa pretensão de viajar desta forma com as bicicletas, se mostraram irredutiveis em dar-nos uma garantia cabal de que poderiamos usar este serviço mesmo sendo um grupo superior aos lugares normalmente disponibilizados para o efeito. Não seria dificil á CP incentivar o desporto de aventura, se uma vez informados criassem condições para que se fizesse este tipo de viagens sem estarmos a contar com a boa vontade de revisores e maquinistas, ou seja neste dia tivemos sorte porque os funcionários foram extremamente prestáveis, mas o que é facto é que na semana anterior contactei a secção de viagens em grupo da CP e além de não nos autorizarem a fazer a viagem ainda fiquei com a nitida sensação que as senhoras que me atenderam, de facto não fazem a minima ideia do que é viajar na CP ou mesmo os afluxos de passageiros quase nulos para a hora e dia em questão.
Mas no final nós lá acabamos por resolver tudo sem a "desnecessária" autorização e o que é facto é que nos divertimos imenso mesmo na viagem de regresso até Albufeira de comboio.

Obrigado a todos pela vossa presença!

P.S. Obrigado ao Deni Vargues(presidente do Sport Club Benafim) pela disponibilização das fotos.

Mensagens populares