segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Espelho meu, espelho meu ...

Partilhar

...quem tem o material mais f#$%&# que o meu???


A história da minha bicicleta, que carinhosamente chamo de espanholita é feita de inumeras peripécias, recordo que comprei a bicicleta em 2ª mão, pela módica quantia de 300€, tinha nessa altura componentes de gama baixa, alguns riscos no quadro que se podem ver na primeira foto e mesmo assim já a considerei uma fortuna, a ideia era poder acompanhar os amigos nas voltinhas que davam ao fim de semana, principalmente ao Domingo de manhã, mas o bichinho foi crescendo e dai transformou-se em monstro ao ponto de percorrer quase todo o pais simplesmente para andar de bicicleta.




















Pois é...a cada dia que passa o nosso material vai ficando lentamente muito degradado, a menos que nos disponhamos a trocá-lo com a mesma facilidade com que o fazem os profissionais.

Muitas vezes conseguimos mesmo admirar-nos como é que esta ou aquela mossa, este ou aquele risco lá apareceu, mas quando vasculhamos um pouco mais fundo na nossa memória conseguimos mesmo descobrir que cada uma delas foi nesta ou naquela pedra, neste ou naquele dia, com este ou aquele amigo; assim é feita a história de cada um dos componentes das nossas montadas, no meu caso dou por mim muitas vezes com receio de trocar um componente porque poderá vir a ser menos fiável do que o anterior, mesmo quando é uma troca por material da mesma gama, embora de anos diferentes.
Curioso é que olhando para as fotos cada risco tem uma história, cada mossa uma recordação, nesta altura em que tenho vontade de trocar de quadro porque o actual é algo pesado, dou por mim a recordar algumas destas histórias e a pensar na "vida" que está por detrás de cada um dos objectos inanimados que usamos na nossa vida, mas que no fundo também eles têm vida na medida em que têm a sua utilidade e a partir do momento em que deixamos de os usar, são jogados ao abandono, reciclados ou reutilizados noutra tarefa quase sempre menos importante...será que somos tão diferentes assim dos outros elementos da natureza??? Ou pelo contrário a forma como nos organizamos naquilo a que chamamos sociedade, não é mais do que o reflexo da lei da própria natureza, ao invés de ser uma "ordem" criada pelo homem?

...

Nesta quadra lembro-me sempre das crianças...mas é uma época em que dou especial atenção aos idosos, recordo-me dos meus avós e faço votos para que aqueles que ainda podem disfrutar da companhia dos seus avós e pais, não deixem de os acompanhar.

Feliz Natal para todos vocês!

1 comentário:

Anónimo disse...

É giro estar a ler isto e ir recordando algumas das aventuras e alguns riscos feitos no teu quadro e no meu . GRANDE BLOG

Mensagens populares