sábado, 25 de outubro de 2008

9ª etapa Volta a Portugal em BTT - RECON

Partilhar

No mesmo fim de semana em que uns determinados pseudo-empenados chegam a Sagres, e uns determinados individuos portadores de virus alucinógénicos se preparam para fazer num fim de semana 3 (6ª/7ª/8ª) das mais dificeis etapas até agora realizadas, o reconhecimento da 9ª etapa já foi feito. Compareceram a chamada o Dário (Kixopt-BTTAlte) e o João Alferes. Foi então um reconhecimento feito em grande parte do meu quintal, isto é apesar de uma parte do track ter sido traçado em cima da Via algarviana e de muitos tracks que tinha disponiveis, o que é facto é que practicamente 90/95%% do percurso era completamente conhecido e nalguns casos pode dizer-se mesmo que é o meu playground, o percurso é 100% ciclável, mas não deixará de puxar e muito pela técnica quer a subir, quer a descer.

Dito isto deixo-vos o convite para que venham disfrutar dos trilhos da 9ª etapa, que será certamente inesquecivel.

Em termos de apreciação da etapa posso dizer que tal como as anteriores, passaremos por zonas espectaculares e por paisagens lindissimas, em termos de comparação com a ultima, que atravessou durante bastante tempo zonas de vegetação quase nula,
esta é uma etapa em que a vegetação será muito mais visivel e notada, levando á sensação de que o trilho se manterá sempre mais fresco que o anterior, mesmo tendo em consideração a diferença na época.
Atravessaremos algumas ribeiras e teremos oportunidade de passar por aldeias tipicas algarvias, como Alte, Espargal, Tôr, Querença e também estaremos na zona das fontes da Serra do Caldeirão, atravessando mesmo a Fonte Benémola e a Fonte Filipe. Teremos subidas de perder a respiração e teremos descidas que nos obrigarão a prendê-la demoradamente.

Como aquilo que quero é deixar-vos apenas um cheirinho á 9ª etapa aqui fica o link para algumas fotos do percurso (CLICAR NA FOTO ABAIXO), apesar de existirem algumas que foram suprimidas, propositadamente, para que haja ainda a oportunidade de surpreender, mesmo aqueles que possam julgar conhecer este percurso. ;-)

Em suma...nota 10. :-)
Vai ser mais um dia extraordinário na história da VPBTT.

9ª etapa VPBTT - Recon - 20081025

2 comentários:

MariaBolacha Free Espirit disse...

Xi, patrão.

Ó sabes à brava da cena ou então o copy e paste foi perfeito ;)

Já valeu hoje ter acordado. Já aprendi alguma coisa importante hoje, neste cantinho à beira mar plantado ....
Ps: Cuidado com as cheias ...

Abraçorros, deste deportista que não sabe patavina de alimentação biologica, Isotonicos Sobre Naturais ou Mecanica Geral.

Britchenko disse...

Obviamente que eu sou o suprasumo do Ctrl+C / Ctrl+V mas a fonte onde costumo beber está lá bem escarrapachada... :-D

Vai mas é pedalar ó malandro! Em vez de andares a perder tempo na net a ler cenas de origem duvidosa...e se encontrares uma cheia ... olha ... bebe-a até ficar vazia ...

Mensagens populares