sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Volta ao Algarve 2010 - 3ª etapa - Castro Marim-Alto do Malhão

Partilhar



Numa etapa marcada pelas quedas e desistências (entre os principais nomes estão o campeão nacional Manuel Cardoso, o belga Gert Steegmans ou o francês Sandy Casar) e que contou com uma alteração ao percurso (a organização aumentou a tirada em 7km), Alberto Contador foi o nome que se fez ouvir mais alto no Malhão.

Nesta subida de 2ª categoria, a Astana apostou, e bem, em levar o seu líder o mais perto possível da meta. Contador fez o resto e chegou em primeiro lugar conquistando assim a camisola amarela.

Atrás do espanhol da Astana chegou o português Tiago Machado, seguido do americano Levi Leipheimer, ambos da Team Radioshack.

Etapa
1º Alberto Contador (Astana), 5h02m55s
2º Tiago Machado (RadioShack), a 11s
3º Levi Leipheimer (RadioShack), a 22s
4º Peter Velts (HTC-Columbia), a 25s
5º Tejay van Garderen (HTC-Columbia), a 25s
6º Jean Christophe Peraud (Omega Pharma-Lotto), a 29s
7º Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), a 31s
8º Rui Costa (Caisse D'Epargne), a 33s
9º Luis Leon Sánchez (Caisse D'Epargne), mt
10º Andreas Kloden (RadioShack), mt

Geral Individual
1º Alberto Contador (Astana), 15h20m17s
2º Tiago Machado (RadioShack), a 15s
3º Levi Leipheimer (RadioShack), a 28s
4º Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), a 35s
5º Tejay van Garderen (HTC-Columbia), mt
6º Rui Costa (Caisse D'Epargne), a 43s
7º Luis Leon Sánchez (Caisse D'Epargne), mt
8º Matthew Lloyd (Omega Pharma-Lotto), mt
9º Andreas Kloden (RadioShack), mt
10º Joaquín Rodríguez (Katusha), mt


E neste sábado há chegada a Tavira. A caravana da Volta parte de Cacela pelas 11h00 e vai percorrer 169kms até à meta instalada na Av. Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, onde o pelotão deve chegar por volta das 14h50 (ao melhor horário).

In: Algarve Noticias

Flash Report by Britchenko:

O clima esteve completamente incerto caindo mesmo uma grande chuvada cerca de 2 horas antes da chegada dos ciclistas. Entre "abertas" e chuviscos o tempo lá foi passando entre conversas com muitos dos espectadores que se deslocaram ao Alto do Malhão, e aqueles que aguentaram não sairam defraudados com o espéctaculo proporcionado pela subida espectacular que nos proporcionaram os principais intervenientes.
Alberto "El Pistolero" Contador e David de La Fuente, lançaram um ataque espectacular logo nos primeiros metros da subida, mas a grande surpresa do dia veio da parte da Team Radio Shack com o "nosso" Tiago Machado a demonstrar uma grande categoria, apesar de ter demorado alguns segundos a desenvencilhar-se do pelotão (segundo palavras do próprio á Rádio Gilão, ficou preso numa parede de sprinters que se colocaram na sua frente), após se ter desenvencilhado do pelotão Tiago, recuperou ainda muitos metros, e Contador quando se apercebeu que tinha um corredor da Radio Shack no seu encalço, acabou por deixar David de La Fuente e seguir atacando durante toda a subida, mas o que é facto é que os 11 segundos que foram contados no final, foram feitos logo nos primeiros metros da subida, a mim ficou-me de facto a interrogação se o tiago de facto tem estado em boas condições de responder logo no inicio se a história deste dia não seria assinada em português. Parabéns Contador! Parabéns Tiago! Parabéns Leipheimer!

1 comentário:

Remi disse...

Excelentes crónicas! ... estou deliciado :) .. não pares :)

Mensagens populares