domingo, 23 de dezembro de 2007

Revisão na bike e o dia 22 de Dezembro de 2007

Partilhar

Como muitos sabem na semana passada fiz o Troia -Sagres e por essa razão atrasei a alteração que tinha programado para a minha Espanholita.
Essa alteração consistia em modificar as rodas Mavic CrossRide equipadas com pneus Specialized Fast Track 2.0 e câmaras de ar com Slime, para a versão tubeless, através de fitas adequadas á função e de pneus mais leves; passando a partir de agora a dispor então de umas Mavic CrossRide transformadas para tubeless, pneus Maxxis LarsenTT 1.9 Lust e Liquido MSC Black Seal.



Já calculava que a alteração fosse retirar algumas gramas á gorda da minha espanholita, mas fiquei agradavelmente surpreendido quando descobri que esta pequena alteração conseguiu retirar 700 gramas aos 12,9 Kgs que tinha a minha bike na ultima vez que a tinha pesado, que tinha sido precisamente antes do Troia-Sagres por ocasião da troca para pneus de estrada, mas mesmo assim ainda posso dizer que está uns orgulhosos 2 a 3 quilos acima daquilo que são as máquinas Hardtail mais evoluidas que circulam normalmente na frente das maratonas em que participo, o peso oficial da Espanholita passou então a ser 12.2 Kgs.





Precisa-se portanto de uma rápida cura de emagrecimento na desgraçadinha da Espanholita, porque o rider já não vai para novo e ainda gostava de andar mais rápido mas assim torna-se verdadeiramente mais dificil. (Isto de fazer o choradinho pode ser que resulte com o Papá Noel).

Sábado, dia 22 de Dezembro de 2007, foi um dia interessante, apesar de ser o dia seguinte ao solstício de inverno e por essa razão as horas de sol foram pouquissimas, consegui resolver alguns assuntos pendentes, consegui finalmente transformar as rodas em tubeless, mas acima de tudo consegui estruturar uma série de acções a realizar nos próximos dias e que irão permitir (assim espero), passar esta quadra relativamente calmo.


Depois de anunciar o blog no projectoBTT, o António Girão, esse brilhante ser humano fez-me chegar este pequeno texto:
"" Sou um ser verdadeiramente anormal! Com o prazer de achar o Mundo intratável...e governado por normais..!!

Como entendo o criador deste Blog uma das Pessoas que mais estimo! Com mais integridade! Cá estou, para o que der e vier..!!

Também sou quase normal...Felizmente, quase..!! E...espero nunca encontrar a parte que me falta..!!""
Acho que este texto, aliás como é apanágio do autor, diz muito mais do que parece e por essa razão não lhe irei tecer qualquer comentário, unicamente para que cada um possa interpretá-lo e quicá encontrar-se nele.
A possibilidade que tenho amiude de beber das palavras deste senhor levam-me a deixar-lhe um pedido especial: A. Girão, logo que sintas chegado o momento, quero que me faças chegar um dos teus maravilhosos textos, poemas ou reflexões para que eu possa publicá-lo neste espaço e assim proporcionar aos resistentes que se deêm ao trabalho de por cá passar regularmente a possibilidade de sonharem com as tuas palavras. O espaço está devidamente guardado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Teste...

doc disse...

12 kilos????
Bah...
A kikapu do Biculas pesa menos

Mensagens populares