quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Track Day - Autodromo de Portimão - Algarve

Partilhar


“Faça do seu coração o seu motor”

No próximo dia 26 de Dezembro, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai promover uma actividade diferente das habituais: A Fórmula Desporto. Este evento visa levar ao AIA a população em geral, para a prática de actividade desportiva e sem motor, numa vertente de vida ecológica e saudável. Sob o lema: Faça do seu coração o seu motor, a pista vai estar aberta para todos aqueles que queiram participar.

Das 9.30h às 14h, sem qualquer custo associado, o objectivo passa por dar a oportunidade às pessoas de conhecer o Circuito de Portimão ao mesmo tempo que praticam desporto. De bicicleta, a pé, de patins, triciclo ou trotineta, vale tudo… desde que sem motor.
Para Paulo Pinheiro, Responsável do AIA, este é um evento de elevada importância para o Circuito: “O Autódromo Internacional do Algarve tem um papel a desempenhar junto da sociedade, em geral, e dos algarvios, em particular. A prática desportiva é essencial para uma vida saudável. Para além disso, é importante que, num circuito onde se emite muitos gases CO2 durante as corridas, possa, durante pelo menos uma vez por ano, ter um dia onde a preocupação é contrariar essas emissões, que são por inerência uma consequência da nossa actividade. Este é um dia dirigido à população em geral, por forma a que os visitantes se sintam mais próximos do Autódromo Internacional do Algarve”, disse.

Programa do Evento:
9.30h – Aula de Aquecimento
10h – Abertura de Pista – Início da Actividade
12.30h – Encerramento da Pista
12.30h – Aula de Alongamento
13h – Final da Actividade


Já sei que neste "estabelecimento comercial" não devo fazer negócio...mas o que conta é a intenção...

O "comboio" de Albufeira para o autodromo vai sair ás 8.00H em ponto.
Quem quiser embarcar é favor fazer-se acompanhar da sua companheira de 2 rodas, umas barritas, câmara, ferramentas e etc; convém trazer também uns trocos para pagar as minis.

O percurso será por estrada, utilizando apenas a E.N. 125 entre Alcantarilha e a Penina, a ideia é fazer uma média de 20/22 Km/h, para chegar ao inicio da abertura da pista, acessivel a qualquer um mesmo com pneus de BTT, como é o meu caso. Depois é dar uma voltinha ou duas ao circuito e regressar até Albufeira, sempre na descontra, vão ser 87Km ida e volta sem contar com as voltas no autodromo, já que aqui cada um dá as que quer ou consegue... ... cá o Je está a pensar dar ai umas 2 ou mesmo 3 de seguida e depois regressar, completando cerca de 100 Kms e 700mtrs de acumulado o que em estrada nesta distância é quase como se não houvesse subidas.

Se alguém quiser juntar-se a esta ideia, será bem-vindo, o comboio não tem limite de lugares.
Se alguém se quiser juntar é favor avisar para marcarmos ponto de encontro, eu vou sair do centro de albufeira.

Sem comentários:

Mensagens populares