terça-feira, 12 de janeiro de 2010

NIGHT TRAIN - ARRABIDA -> ALBUFEIRA - 28/29 MAIO 2010

Partilhar


Night Train Arrábida - Albufeira
Meus amigos uma vez mais vai realizar-se o Arrábida-Albufeira, desta vez e como sempre teremos grandes novidades que farão deste "Evento" algo de absolutamente memorável para aqueles que participam.

Este evento nasceu de uma brincadeira minha (Britchenko) e do meu grande amigo Paulo Lopes, aquilo que começou como uma alucinação colectiva rapidamente se transformou na grande aventura anual que nós e alguns amigos nos propomos a realizar. O “espirito da coisa” é muito idêntico aos principios do conhecido Tróia-Sagres, ou seja, autonomia total e logistica programada individualmente ou em grupo, mas em que cada um é responsável por si próprio. Não há seguro, nem sequer uma organização, cabe a cada um aceitar o desafio e preparar-se para ele quer em termos fisicos, psicológicos e logisticos.
Obviamente que os participantes dos anos anteriores, como eu, terão muito gosto em contar-vos as suas experiências neste percurso.



Os nossos conselhos como repetentes são essencialmente baseados no senso comum, isto é, as regras de segurança que devem ser respeitadas em qualquer passeio “Domingueiro”, devem ser aqui TOTALMENTE respeitadas , e sempre que possivel reforçadas. Desde já um conselho adicional que vos deixo é de que cada um dos participantes deve obter um seguro individual para a practica de desportos com bicicleta como por exemplo: o seguro de cicloturista da FPCUB ou o seguro de cicloturista ou betetista da FPC, servem perfeitamente; custam 25/26€ por ano se não me engano e cobrem algumas das necessidades que podemos ter com algum percalço na utilização da bicicleta.

Alguns links de rescaldos e fotos anteriores:
http://nucleobtt.blogspot.com/2009/04/musica-para-acompanhar-na-leitura-desta.html
http://britchenko.blogspot.com/2009/04/classica-arrabida-albufeira-em-btt-6-de.html
http://britchenko.blogspot.com/2008/07/depois-de-muito-adiar-publicao-de-fotos.html

Este "evento" tem sido reinventado a cada ano:
1º ano - A novidade
Percurso Albufeira - Arrábida - 232Kms (aprx. 80% estradas pavimentadas - 20% trilhos)

2º ano - A inversão
Percurso Arrábida - Albufeira - 221Kms (aprx. 70% estradas pavimentadas - 30% trilhos)

3º ano - A loucura
Percurso Arrábida - Albufeira - 215Kms (aprx. 55% estradas pavimentadas - 45% trilhos)


Como vêem nos ultimos dois anos o percurso foi feito no sentido descendente, a razão para isto acontecer prende-se com o pós-passeio, porque Albufeira tem mais condições do que a Arrábida para receber-nos e proporcionar-nos uma jantarada e noite espectaculares. Este é aliás um dos pontos que marcam a diferença para a maior parte dos eventos de acesso livre e gratuito, embora não seja imprescindivel para participar neste evento os participantes devem preparar-se para uma noite bem regada logo de seguida.

Sendo assim já ficou decidido em concordância com os participantes anteriores que esta nova edição seria feita novamente no mesmo sentido, portanto a esta altura da apresentação estarão vocês a pensar: - Ok, Ok e onde é que estão as novidades?
Pois bem em homenagem a 2 dos totalistas dos anos transactos, Pedro Guedes(PGuedes) e Ricardo Nunes(Funride) a próxima edição será chamada de NIGHT TRAIN – ARRÁBIDA - ALBUFEIRA, é isso mesmo este ano o Arrábida-Albufeira irá começar ás 23.00H na Quinta do Conde, seguindo depois para Setubal onde tomaremos o barco das 00.40H em direcção a Tróia, a esta hora teremos oportunidade de desfrutar quase durante toda a noite da fabulosa lua cheia que se espera nos venha a fazer companhia, durante muitos e largos quilómetros. Os homenageados fizeram esta viagem uma noite de 2009, e os seus relatos foram tão emotivos e extraordinários que todos nós quisemos partilhar a sensação de fazer este percurso, nestas condições.
Podem ver AQUI um resumo da viagem que fizeram estes alucinados, aos quais será dedicada esta edição do Arrábida-Albufeira.

O percurso e respectivo track GPS só será divulgado muito próximo do evento, mas posso adiantar desde já que este ano deverá ultrapassar os 230Kms e terá uma dificuldade pouco mais acentuada do que na ultima edição, iremos fazer ainda mais trilhos do que em todas as edições anteriores, portanto é aconselhado que se preparem para fazer tantos quilómetros de uma só vez, embora o ritmo normalmente seja sempre baixo, isto não é uma corrida, nem o espirito é esse, a ideia é transformar aquilo que todos adoramos que é o BTT, num extraordinário dia de convivio. É preciso não esquecer que normalmente por esta altura o calor já se faz sentir, embora só seja aguardado nesta edição, já nos ultimos quilómetros antes da chegada.

Programa provisório:
28 MAIO 2010
- 22.00H - Concentração na Quinta do Conde
- 23.00H Partida
29 MAIO 2010
- 00.40H Embarque em Setubal num dos barcos para Troia
- 13.00H (aprox.) Chegada á Praia dos Pescadores/Pau da Bandeira em Albufeira

Para já é tudo, logo que existam mais pormenores, irão sendo acrescentados, neste espaço.
Aproveitem para colocar a data na vossa agenda, e aproveitem também este espaço para manifestar a vossa intenção de participar e começar a programar a logistica.

Grande Abraço.


2 comentários:

非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Funride disse...

Já estou que nem posso... :D

O comentário anterior (apesar do autor não fazer ideia do que está escrito no post LOL) é honesto, até quem não fala o Português vê logo as potencialidades do Britchenko :P

Lá estarei ;)

Mensagens populares