quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Albufeira -> Castro Marim • 31.01.2010

Partilhar

Foi numa manhã fria e a convidar a ficar enroscado nos lençóis que 13 amigos se fizeram aos trilhos para uma viagem maravilha entre Albufeira e Castro-Marim; como habitualmente juntamo-nos na Pastelaria Torrão de Açucar em Albufeira e partimos por trilhos que não nos são muito habituais.
Compareceram alguns dos "habitués" de Albufeira, alguns elementos do Sport Club de Benafim (obrigado pelas fotos!), e ainda alguns amigos que foram convidados e fizeram questão de comparecer.



Eu pessoalmente, já tinha "trilhado" todos os trilhos por onde passamos á excepção de um pequeno trecho que fizemos por engano. No entanto para todos os outros estes trilhos serviram para terem um cheirinho de algumas maratonas e passeios oficiais pelo nosso Algarve, sendo que ainda cruzamos alguns trilhos, pertencentes ao One Shot 2008 e também comuns á VPBTT nas etapas do Algarve.







Apesar de estar um dia "cinzentão", de facto estiveram excelentes condições para o BTT, não fossem as inumeras ribeiras que cruzamos e nos mantiveram os pés gelados practicamente durante todo o caminho, apenas e só para nos lembrar que no Algarve também á Inverno.






O convivio e a boa disposição mantiveram-se durante todo o caminho, mesmo nos momentos em que paramos devido aos vários furos que assolaram esta viagem.
Algumas peripécias pelo caminho e um corte final por estrada até Castro Marim porque já se começava a sentir a hora tardia e inevitável peso dos mais de 100 Kms totais, serviram apenas para nos dar ainda mais alguns motivos de conversa, no espectacular almoço ajantarado que nos foi servido na Tasca Medieval em Castro Marim, onde a boa disposição dos proprietários/funcionários esteve bem patente apesar de serem "obrigados" a servir um grupo de individuos carregados de lama e todos desgrenhados, já fora das horas habituais de almoço.






No regresso alguns regressaram numa carrinha de "resgate", enquanto os outros utilizaram os serviços da CP num comboio regional, ressalvo aqui o meu desagrado para com a CP, que apesar de ter sido informada da nossa pretensão de viajar desta forma com as bicicletas, se mostraram irredutiveis em dar-nos uma garantia cabal de que poderiamos usar este serviço mesmo sendo um grupo superior aos lugares normalmente disponibilizados para o efeito. Não seria dificil á CP incentivar o desporto de aventura, se uma vez informados criassem condições para que se fizesse este tipo de viagens sem estarmos a contar com a boa vontade de revisores e maquinistas, ou seja neste dia tivemos sorte porque os funcionários foram extremamente prestáveis, mas o que é facto é que na semana anterior contactei a secção de viagens em grupo da CP e além de não nos autorizarem a fazer a viagem ainda fiquei com a nitida sensação que as senhoras que me atenderam, de facto não fazem a minima ideia do que é viajar na CP ou mesmo os afluxos de passageiros quase nulos para a hora e dia em questão.
Mas no final nós lá acabamos por resolver tudo sem a "desnecessária" autorização e o que é facto é que nos divertimos imenso mesmo na viagem de regresso até Albufeira de comboio.

Obrigado a todos pela vossa presença!

P.S. Obrigado ao Deni Vargues(presidente do Sport Club Benafim) pela disponibilização das fotos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Migo Vitor! A malta adorou o passeio e já sabes o próximo ke organizares não de esqueças da malta de Benafim. Abraço e boas pedaladasssssssssssss Deni

ptm disse...

Amigo,boa aventura para não variar nunca fui convosco nessas pedaladas, quando houver mais aqui na zona da um toque.
Um abraço
ptm

Britchenko disse...

Amigos são sempre bemvindos...em breve vai cair outro convite na vossa caixa do correio ;-)

Mensagens populares